Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Recém chegado








“Agarre-se onde puder!”. “Bem vindo a Roma!” Meu primeiro pensamento seguido da frase de um taxista local.

Depois de 24h viajando, saindo de Florianópolis com cerca de 100kg entre roupas e equipamentos fotográficos e de surf, passando São Paulo, Madrid e finalmente chegando em Roma a aventura começa com o alvoroço dos italianos ao ver chegar um rapaz com um pacote enorme com pranchas de surf. Muitos taxistas incomodavam querendo levar o recém chegado. E acabei entrando com alguns que voavam baixo e falavam alto... ponto final, o objetivo era cobrar pelo menos o dobro do que a viagem valeu: 134Euros! Com um pouco de jeito e uma disputa BrasilxItália digna de copa do mundo a brincadeira saiu por 70Euros. Tudo bem, era prancha, malas e vim de carro de luxo rsrsrs.

Ontem uma bela revelação, da cobertura do prédio onde estou, apartamento do meu grande amigo de Florianópolis Mano Martinelli, uma vista maravilhosa (ao menos para os meus costumes). Estou em sua casa junto com sua mulher, e dois filhos que se mostram muito prestativos para me levar a conhecer tudo. A pouco entendi que estamos a algumas quadras do Vaticano!

Agora, domingo, meio dia, rumo ao Vaticano!

Andiamo!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Últimos arranjos



Tudo isso coube dentro de um sarcófago para 5 pranchas feito exclusivamente para a viagem pela SDA www.sdasurf.com.br Malas prontas, equipamento fotográfico na mochila, pranchas arrumadas e um enxoval completo de acessórios para o surf nas Canárias e Marrocos.

1 sarcófago (p/ 5 pranchas)

5 capas atoalhadas

2 capas reflexivas

4 leash competição

2 leash 8‘‘

6 decks traseiros

2 racks fita

10 parafinas

4 lycras

Inner visions from the search







Como se fosse ação do destino, parece que as duas últimas semanas se fizeram para preparar os sentidos para todo o bombardeamento de visões que a viagem me proporcionará. Mesmo em dias com menos luz no Rio de Janeiro serviram como inspiração para registrar como todo momento algo belo pode ser reconhecido. Instintivamente minha cabeça começa a trabalhar em busca das imagens que contam as histórias que jamais serão escritas. Tenho pensado em uma forma de postar todas que não quero deixar para trás. Por enquanto, uma composição dos últimos dias que antecederam a expedição.

Na semana passada, durante os dias 20 e 21 de outubro mais um forte swell chegou no litoral da Ilha de Santa Catarina. Fazia algum tempo que não fotografava surf, mas o swell entrou, os amigos que há tempo se dedicam a surfar as ondas grandes começaram a procurar quem registrasse as imagens. Logo me ligaram.

O resultado, altas ondas registradas dos Florianopolitanos, locais da ilha e alguns como dizem "forasteiros" e outros já de casa. Um festival de imagens que fez a cabeça de quem já havia feito a cabeça!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Preparativos - surfboards




Uma viagem que envolve surf precisa de pranchas novas e de boa qualidade, estivemos com nosso amigo e shaper Marcelo Barreira, surfista e shaper de tops como Ricardinho Santos da Guarda do Embaú.

Ondas fortes e de linha nos aguardam nas Canárias e Marrocos...creio que cerca de 4 a 6 pés em sua média, então estamos levando:

Rodrigo Ormond
1,70m 62kg
5'11 round
6'3 round pin

Bruno Jacomel
1,78m
76kg
6'0 round
6'3 round pin
6'6 round pin