Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Últimos passos...Paris

































Adeus Paris, adeus Europa. Último dia em que, ao sair do hotel, sentindo que o frio só aumentava fui surpreendido ao ver muitos carros ligeiramente cobertos com uma fina camada de cristais de gelo, era o aviso de que muito mais neve chegaria em breve e por sorte chegou depois da minha partida. Quanto mais andava pelas ruas, mais percebia as árvores, bancos, gramados todos brancos com a neve que havia caído enquanto a cidade dormia. A viagem, como um todo, foi marcada de muitas imprevisibilidades e Paris não deixaria de dar um toque mágico ao final.

Estando tão acostumado a ver cartões postais daqui com céu azul e jardins floridos, fiquei muito feliz e sentindo muita sorte de estar aqui na condição inversa, quando as cores desaparecem e a alegria do calor está distante em outro hemisfério.

Conheci Paris cinza e amarelada, no segundo dia com o pouco de neve, a cidade ganhava mais ainda o clima do Natal que se aproxima... É fácil ter a sensação de estar andando em um filme de Natal por aqui.

O roteiro escolhido, falando apenas 6 horas para me dirigir ao aeroporto de Orly/Paris, foi caminhar pela Champs-Élysées a partir da Praça Concorde, onde fica a famosa Roda Gigante de Paris, até o Arco do Triunfo. Depois então, descer até a Torre Eiffel e por fim tomar o sentido do hotel e do aeroporto.

Um roteiro rápido, mas emocionante por poder ver a cidade gelada anunciando a nevasca que se aproximaria nos próximos dias. Foi uma oportunidade de conhecer a cidade diferente do que a maioria das imagens que a divulgam, e de alguma forma, caminhar por lá nessas condições, trouxe mais requinte e romantismo que o lugar sugere. Fica aqui um desejo que realizarei um dia: passar o Natal em Paris.

Um comentário:

  1. Bruno e Rodrigo
    Parabéns pela viagem, trabalho, fotos e obrigado por oportunizar essa parceria, sucesso!
    Agradeço também pela oportundade de participar dessa experiência e acompanhar esse projeto desde o início, assim como o dia a dia das viagens através do blog com belas fotos (profissionais) e outos regístros...
    Satisfação total!
    Até o próximo... O Despertar...
    Abraços;
    Henrique

    ResponderExcluir