Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Atlantida



O amanhecer do último dia


Molhes

Lanzarote de dentro D'gua


"G-Land"























Contemplando o penúltimo fim de tarde em Lanzarote, chegamos ao consenso de que uma investida maior, em uma pequena ilha do arquipélago, deveria ser feita.

A promessa era de ondas perfeitas quebrando solitárias em uma reserva onde até acampar é proibido por lei. Tudo combinado, acordamos cedo e nos encontramos na área de saída dos barcos, no famoso Mueles entre Famara e San Juan, onde quebravam boas ondas de até 3 pés (local que surfamos alguns dias antes com cerca de 4-5 pés). Ali um amanhecer magnífico nos encontrara e juntou-se a nos a espera de um zodiac para 12 pessoas.

Todos a bordo e rumo a G-Land (por pedido dos locais que nos acompanharam durante toda a aventura nas ilhas o nome do local ficará guardado nas lembranças). Desembarcamos em uma maravilhosa marina com água cristalina de metros de visibilidade onde peixes nadavam em grandes números sem se afugentar com o movimento na superfície.

Cruzamos para o outro lado e mal pudemos nos segurar dentro da caminhonete quando avistamos séries perfeitas quebrando num mar azul turquesa sem qualquer testemunho em sua volta. Era nosso dia com certeza, receberíamos aquele presente e dividiríamos somente entre os amigos as ondas de até 3pés maravilhosamente formadas, “escorrendo como uma lágrima” pela bancada vulcânica.

Nesse local, algum tempo depois conheci um fotografo publicitário do Pais Basco, infelizmente não consegui guardar seu nome devida a quantidade de emoção em surfar aquele mar perfeito em poucas pessoas.

Apos muitas horas de surf, um dia inteiro abençoado nos prepararíamos para partir, saindo com certo atraso do horáio marcado por causa das condições perfeitas que não permitiam sair da água...

No caminho de volta, o sol avermelhava o horizonte e um cenário exótico nos lembrava que independente de fatores políticos pisávamos, não na Europa, mas de fato em território Africano.

Um dia mágico, para dizer adeus as Canárias, terra dita por historiadores desde Platão como: a herança do que fora Atlântida a mitológica civilização perdida.

Agora, estou no aeroporto do Porto/Portugal, onde aguardamos o embarque para o Marrocos, penúltimo país do Projeto Despertar. Mais visões, conhecimentos, ondas e emoções nos aguardam.

2 comentários:

  1. ai sim!!! quando eu começo a gostar vcs vao embora po?!?!?! daleee!! irado man. Altos pico, altas fotos, altas vibe quebra tudo.

    ResponderExcluir
  2. Cadê as fotos de Marrocos, tô curiosa!

    ResponderExcluir