Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vini, Vidi, Venci

o crescimento do Império Romano










Piazza Navonna






Vaticano da casa que me hospedou

Depois do trabalho feito e aprovado pelo cliente. Hora de aliviar um pouco da tensão e absorver tudo que aconteceu até então...o Despertar continua e avança, mas agora com a parte que faltava ao projeto.

Bruno, a outra parte, estava em um curso de agro-alimentos típicos, ligados a alimentação slow food e uma produção e consumo mais sustentável. Chegou as 6 da manhã, instalou-se e então partimos para visitar o Fórum Romano e suas ruínas, depois Piazza Navona e terminar a viagem jantando no restaurante em que nosso amigo e anfitrião Jarbas “Mano” Martinelli, de Florianópolis, trabalha.

Ciao Itália! Arriverderci! Partimos de Roma rumo as Ilhas Canárias, na Ilha de Lanzarote. No momento escrevendo da longa espera (por causa de um vôo perdido) de madrugada no aeroporto de Barcelona.

Roma foi uma vez o coração do mundo, onde um império se fez ao abrir as portas a todos os povos, subjugados mas com a oportunidade de expandir-se junto com o império. Muito conhecimento sobre o passado, admiração por ver suas criações urbanistas que até hoje fazem parte da sociedade moderna, conhecer como se entretiam e vivam em sociedade.

Roma é em cada esquina um festival estético, artístico, cultural... joguei minha moeda na fonte de Trevi...espero um dia, a Roma voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário