Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vaticano parte I






















Depois de dormir muito para recuperar as energias que me foram sugadas pelas longas horas de vôo mais carregar todas as toneladas que pareciam ter minha bagagem finalmente comecei a conhecer Roma.

Primeiro dia: Vaticano, como disse no post anterior, cerca de 4 quadras da casa onde estou. Ao chegar na muralha que envolve a pequena cidade, me assustei com quantidade de pessoas para entrar... contudo o aglomerado se deu pelo fato do museu, onde fica a Capela Sistina estar fechada, isso vai render um post Vaticano Parte II . Entrando para a praça central onde fica a Basílica de São Pedro pude ter noção da magnitude da produção deste povo. Tudo muito grande, bem feito, harmônico, inteligentemente projetado para receber centenas de milhares de pessoas! Incrível! Gente do mundo todo, de todos os tipos de fé e curiosidade para com o lugar. Eu, mais curioso que fé religiosa.


Tempo de fila esperando para subir na Cúpula de São Pedro...uma subida com jeito de ato de fé...escada, corredores, mosaicos, séculos, escuridão estreitamento, vento...e o alto do centro celestial do ocidente está aos seus pés...


Vaticano, o lugar onde a fé cristã construiu o seu império no ocidente e deixou um registro inesquecível para o mundo.

2 comentários:

  1. Massa demais, Ormond! Vou acompanhar o blog sempre. Beijo! Mel (its haha)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda querida :) obrigado por nos acompanhar, amanhã vamos para Canárias!

    ResponderExcluir