Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Caminhando sobre as águas...e pedras












Mateus espera o dia que terá seu lugar novamente no outside


Surfamos pela primeira vez em La Santa. O famoso “meio metrão” em algumas séries com razoável perfeição e força, entrada pelas pedras e saída igual. Alguns arranhões nos pés e machucados nas pranchas para estrear. La Santa é famosa pelas ondas bastante grandes, fortes e tubulares quebrando em rasas bancadas de rocha vulcânica, responsável por momentos de glória e também por levar algumas vidas em troca do que oferece. Contudo nesse dia, nada de impressionante se comparado aos dias seguintes da viagem: Um swell com bastante força trouxe ondas para locais que raramente quebram mas realizam ondas das mais perfeitas da região.

Apelidada por alguns como Indonésia, a região é bastante protegida pelos locais, uma costa recortada com diversos reefs que ajudam a espalhar a crowd nativo. As ondas eram fortes e perfeitas, algumas vezes chegando aos 4 pés. Deu para sentir um gostinho do “surf for fun” das Canárias, mas infelizmente essa condição durou pouco, um dia para ver e sentir a magia dessas ondas... Caprichos da região que tem o vento como coringa, fazendo um dia perfeito se tornar um dia de mar “picado”.

Mas como amanhã é sempre um novo dia, uma promessa de ondas perfeitas num lugar paradisíaco nos espera... 7am rumo a G-Land Canária.

Um comentário: